domingo, 19 de julho de 2015

QUIETUDE


QUIETUDE - Um Filme de Luis Miranda
Seleção Oficial FANTASPORTO '2015 - Nomeado para Melhor Filme Português (Curta-Metragem)
Curta-Metragem Musical/Drama, 3' 
Vídeo de Alta Definição, 16:9, 24p, DCP/PRO RES 422/MOV/MPEG H.264
Realização: Luis Miranda
Elenco: José Pedro Ferraz (João)
Cinematografia: Luis Miranda
Montagem: Luis Miranda
Assistência Criativa ao Realizador: José Pedro Ferraz
Música: "Too Quiet" por Ross Lorraine (sob aliás OldDog); "Too Quiet" por OldDog, 2008 - Licença Creative Commons Attribution Noncommercial (3.0)

Nota de Intenções
QUIETUDE é sobre o estar no tempo passante, o sentir, o olhar, o querer captar um algo...esse algo evanescente que não se regista...no fim é um banco vazio que fica, o vazio da quietude da alma...

Sinopse
João vagueia. O jardim é um ponto de passagem. Nele passa tempo, pensando em Maria, já sem ela. Em quietude, deixa o tempo passar...

Sobre o Realizador
Luis Miranda é realizador de cinema e audiovisual. Realizador de 74 obras cinematográficas e audiovisuais (forma curta), nas áreas da curta-metragem de ficção, vídeo musical, filme experimental, vídeo-arte, documentário e institucional. Leciona na Escola Superior Artística do Porto e no Instituto Universitário da Maia - ISMAI. Licenciado em Arte e Comunicação - Ramo Audiovisual e Bacharel em Cine - Vídeo pela Escola Superior Artística do Porto.

Sobre o Elenco
Ator do Porto, José Pedro Ferraz tem desenvolvido uma carreira multi-facetada na interpretação, dividida pelas áreas do Teatro, Televisão e Cinema de curta e e longa metragem.

© 2014 HIPERFOCAL FILMES - PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
© 2015 MIRANDA FILMES - PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA